sábado, 29 de setembro de 2012

Tattoos Literárias

   Eu sempre quis fazer um tatuagem, e ainda irei concretizar esse pequeno sonho logo, logo; pelo menos espero que sim. Acho que tattoos são coisas muito pessoais e devem representar coisas que amamos ou que digam algo sobre nós. E, para amantes de literatura, nada melhor do que uma tatuagem que tem como tema livros ou simplesmente sua obra favorita.
   Na internet a gente pode ver várias tattoos literárias, mas aqui eu vou postar as que eu mais gosto ou que pretendo fazer um dia.
   Alice no País das Maravilhas - 

   
   Eu adoro a Alice, e as pessoas têm uma mania muito feia de fazer tudo relacionado a ela com tamanha perfeição. Um dia ainda farei uma tatuagem com essa temática (provavelmente do Gato Risonho).

   Harry Potter - 
   É claro que, com o sucesso estrondoso de Harry Potter, o que não falta são tatuagens inspiradas nos bruxinhos. A mais comum é o símbolo das Relíquias da Morte, por ser menor e mais simples de fazer.

  A Song of Ice and Fire - 
   Outra série de sucesso que inspira o mundo das agulhas é a de George Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo ou Game of Thrones, se você assiste só a série televisiva.

   Canvin and Hobbes, UP - Altas aventuras, Senhor dos Anéis e Mafalda.
   Também sou fã de Calvin & Hobbes, e tem muitas coisas legais com os dois que se pode tomar como um desenho pra tatuagem. O desenho de UP não tem nada a ver com o "literárias", mas eu curti pra caramba, e também porque gosto muito dessa animação. Tattoos com a Mafalda e Senhor dos Anéis são bem comuns também e tem uma mais linda que a outra.
   Mas, enfim, sei que há inúmeras tatuagens literárias e esse post é uma ínfima amostra de algumas delas. Algumas pessoas pegam poesias, trechos ou até uma foto de seu autor preferido. Tatuagens com certeza são uma ótima opção pra você expressar uma pequena parte do seu eu, e a escolha delas é muito pessoal. 
   E você? Gostou das tatuagens do post? Tem alguma ideia melhor, ou simplesmente não acha que tattoos sejam uma boa ideia pra você? É só deixar sua opinião nos comentários e voltar sempre :)

4 comentários:

  1. Eu tb tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas morro de medo de arrepender depois e fico só enrolando rsrsrs
    Como amo gatos, queria uma que tivesse um, então fico pensando em fazer o Gato Risonho, mas uma versão mais cute e menos assustadora rsrsrs
    Ou alguma coisa ligada a HP... Quem sabe...
    Adorei o post!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de tatuar o lobo dos Stark, de A Guerra dos Tronos, nas costas! Só falta meus pais deixarem, né? Hehehe
    Beijos...
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive vontade de fazer tatuagens, tenho até o desenho pronto, mas depois de ver a cara de dor de uma amiga fazendo, desisti.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. A maioria são um pouco feio! Tatuagens inspiradas por Game of Thrones são a melhor! Eu gosto da cor tatuagens, mas o "Blackwork" é definitivamente o meu favorito ❤️ Estou ansiosa para a última temporada, o último capítulo me deixou super animado. Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história!

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~