domingo, 22 de julho de 2012

7 pecados capitais da leitura

    Alguns blogs literários estão fazendo essa tag. Não sei se vocês perceberam, mas meu blog acaba de nascer, então eu não fui tagueada. Mas, como eu sou uma enxerida filha da puta e achei interessante decidi fazer. É, crucifiquem-me.


Ganância - Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?



  Meu livro mais caro é "A Batalha do Apocalipse", do Eduardo Spohr. É uma edição especial, então por isso foi um pouco mais caro que o normal, paguei R$ 59,90 nele. Confesso que depois me arrependi um pouco; não que a história seja ruim, longe disso, mas o Spohr é daqueles escritores que insistem em acrescentar coisas desnecessárias para o desenvolvimento do livro, flash backs que não ajudam em nada. Mas tudo bem. E o meu livro mais barato é "O Semeador de Ideias", de Augusto Cury, que custou R$ 18,90. Eu não sou do tipo que gosta de auto-ajuda, mas eu já tinha começado a ler a série, achei gostosa de ler e decidi terminar.



Ira - Com qual autor você possui uma relação de amor/ódio?


  Geralmente eu não odeio autores, só não gosto da escrita deles. Mas, uma autora que eu realmente odeio é a Stephenie Meyer, porque ela escreveu livros vazios, nascidos dos sonhos de uma adolescente idiota, estragou a imagem dos nossos queridos vampiros. Ou seja, na minha opinião, tem uma fama completamente imerecida; é uma autora que deveria optar por seguir outro caminho. Tipo o caminho para o manicômio mais próximo.


Gula - Qual você devorou sem vergonha?


  Eu devoro todos os livros. Mas, os que merecem estar aqui são os da série Harry Potter, claro, que mudou não só a minha vida, mas a de muitas outras pessoas. Eu sempre releio toda a série, e não me envergonho disso. Mesmo quando muggles vêm me falar que é livro de criança como se eles fossem os maiores críticos e já tivessem lido a série.


Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?


  Absolutamente nenhum. Sou bookhaolic por natureza e não deixo de ler um livro por preguiça, mesmo que o sujeito tenha oitocentas páginas. Realmente acho que isso nunca aconteceu. Talvez aconteça de eu demorar um pouco pra ler, mas deixar de ler, nunca.


Orgulho - Qual livro você tem orgulho de ter lido?


  Acho que nenhum também. Eu leio um livro e é só. Tipo, "ah, terminei, história legal (ou não)". Não, não tenho orgulho de ter lido alguma coisa.


Luxúria - Quais os atributos que você acha mais atraente em uma personagem masculina/feminina?


  Vivo me apaixonando por personagens, não importa o que aconteça. O último foi o Adam Warner, do livro "A Ira dos Anjos". Por aí já dá pra perceber os atributos que prefiro. Acho que a maioria prefere aqueles bad boys perturbados, homofóbicos e que não fazem porra nenhuma da vida. Mas, eu gosto dos homens de verdade. Personagens sérios, responsáveis e engraçados, que tenham uma pitada de beleza, mas não aquela beleza de moleque, tem que ter cara de homem mesmo -q. Mas, já me apaixonei por moleques também, como Jon Snow. Porém, quando ele [SPOILER] se tornou Senhor Comandante da Patrulha da Noite [/SPOILER], ficou muito mais atraente, e eu só tô esperando pra A Dance With Dragons pra ver qual é a situação dele.


Inveja - Qual livro você gostaria de ganhar de presente?


  Lista imensa, nem queiram saber, de verdade. Eu quero muitos livros; a cada vez que leio uma resenha ou sinopse, é mais um para a lista. Mesmo assim, ultimamente o livro que eu mais quero ler é "A Culpa é Das Estrelas" do John Green, já famoso pelo livro "Quem é Você, Alasca?". O fato é que todo mundo anda falando do livro, e tô louca pro lançamento.






  Curtiram? Não! Então, digam, quais são os seus sete capitais literários?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~