sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Top 5 - Desenhos dos anos '90

      Hoje é Dia das Crianças; pelo menos popularmente, sim. E, convenhamos, as crianças dessa década não foram agraciadas com animações muito boas. A qualidade é ótima, claro, o design é moderno e tudo; mas, sinceramente, os melhores desenhos foram dos anos '90 pra trás, que até não tanto tempo passavam na extinta TV Globinho ou no SBT.
   Por isso, o Top 5 de hoje vai trazer alguns dos meus desenhos favoritos. É pra muito pirralho de hoje em dia sentir inveja; ou pelo menos sentiriam se tivessem a oportunidade de assisti-los.


   5. Pokémon. O anime conta a história do garoto Ash Ketchum, um garoto decidido a tornar-se o maior Mestre Pokémon de todos os tempos sendo reconhecido no mundo todo. Para poder iniciar sua jornada, acaba ganhando um Pikachu que odeia ficar dentro de Pokébolas e por isso segue viagem no ombro de seu treinador. Em sua jornada, Ash conhece duas pessoas que o acompanham: uma delas é Misty, uma garota que teve sua bicicleta destruída por Pikachu e passa a viajar com Ash para fazê-lo pagar por ela, e Brock, ex-líder de gínasio e um criador de Pokémon, que flerta com todas as mulheres. Ash e seus amigos sempre são perseguidos pela Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth (que alguns tem a infelicidade de chamar de "Miau"), que a toda hora tentam derrotar e capturar Pikachu, sempre falhando.

   4. O Laboratório de Dexter. O Laboratório de Dexter (Dexter’s Laboratory, no original) é uma série de desenho animado criada pelo cartunista russo-americano Genndy Tartakovsky e produzido, em suas primeiras temporadas, pelo estúdio americano Hanna-Barbera para o canal pago Cartoon Network. O episódio piloto foi exibido pela primeira vez no programa What-A-Cartoon! (no Brasil, foi rebatizado pelo canal como Desenhos Incríveis) que mostrava vários curtas animados, e depois acabou se tornando uma série. Trata-se de um desenho cujo foco é um menino gênio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto conectado a seu quarto. O garoto está constantemente em conflito com sua endiabrada irmã mais velha, Dee Dee. 

   3. Pinky e Cérebro. Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro), são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada). Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: “Cérebro, o que faremos amanhã a noite?” e Cérebro responde: “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”. Quem nunca quis dominar o mundo por causa deles? 

   2. Doug. Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron. A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em 6 de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT.

1. Coragem, o cão covarde (vulgo melhor desenho do mundo). O desenho conta a história de um cachorro chamado Coragem e seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado, que vivem juntos em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas (Eventualmente chamado de Lugar Nenhum). Eles moram em uma pequena casa, onde acontecem aparições de monstros, fantasmas e outras criaturas. Eustácio odeia muito Coragem, e sempre está o assustando, mas Muriel o ama muito e Coragem sempre a salva dos perigos que acontecem. 

2 comentários:

  1. Que saudade que deu de assistir esses desenhos! Dentre todos eu só não assistia Pokémon e Doug, os outros eu adorava *-*

    Adorei o post (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Esse post só confirmou uma coisa que eu já sabia a anos, os desenhos de hoje são péssimos, salvo alguns. Dos citados, o melhor pra mim é Doug, AMO esse desenho e assisto até hoje pelo yt, falto Snoopy que também é ótimo.

    *Não to conseguindo seguir o blog. :/

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~