quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 25

Fonte

Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.


   Já disse várias vezes aqui que não gosto de romance, mas quando assisti ao filme Água para Elefantes me pareceu mais uma relação de amizade entre Jacob e Rose (a elefanta do circo) do que um romancete entre nosso mocinho e Marlena. Por isso me decepcionei bastante quando li a obra, porque (pelo menos pra mim) não passa dos devaneios de um pobre velho esquecido pela família que um dia teve uma vida "emocionante".
   A coisa mais interessante do livro é August, marido de Marlena. Ele tem esquizofrenia e o comportamento do homem é deveras instigante. Ele tenta disfarçar, assim como a moçoila e o dono do circo (Os Irmãos Benzini: O Maior Espetáculo da Terra), mas a loucura acaba quase sempre vindo à tona e ele começa a ser visto como um vilão. Pra mim, August era apenas um homem doente, com um amor louco pela esposa. Nunca um vilão.
   Vi muitas resenhas positivas, e acho que isso só serviu pra aumentar minha decepção. Muito alvoroço pra nada. Mas, enfim, cada macaco no seu galho. A autora não é ruim, até desenvolveu a história bem, apesar de a escrita ser um tanto maçante e ela deixar algumas lacunas. Não uma obra que eu recomende. 

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu nunca tive vontade sequer de pegar esse livro na mão já porque envolve animais, e qualquer coisa que envolva animais me faz chorar horrores. Sempre evito esse tipo de livro.
    Parabéns pela sincera resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. também nao gostei desse livro, graças a deus q peguei emmprestado \o

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~