quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 18

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha; mais informações aqui

Você costumar ler e-books?

   Não; sou pobre, sem dinheiro pra comprar tablet, Kindle ou sei lá o que. Além disso, acho que prefiro a sensação de ter um livro físico nas mão, sentir o cheirinho do papel. Mas não nego que os e-books são muito mais práticos. Quem não preferiria carregar um exemplar de Sob a Redoma em uma telinha de sete polegadas?
   Muita gente faz alarde, diz que os e-books são errados de certa forma, que irão erradicar os livros em papel. Exagero. Elas esquecem que o importante é o conteúdo, o importante é o ato de ler em si; até por que, muitas pessoas começaram a ler mais depois da popularização dos bichinhos tecnológicos. É muito melhor entrar num ônibus com centenas de livros que cabem sem esforço dentro da bolsa do que com apenas que você nem consegue segurar direito.
   Se eu tivesse um tablet, aderiria aos e-books, com certeza; mas também não abriria mão do bom e velho cheiro de livro novo. O problema das pessoas é que elas não conseguem conciliar as coisas. Sociedade doente, sabe como é.

Um comentário:

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~