quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 03

   O Meme Literário de Um Mês é organizado pela Tábata, do Happy Batatinha e vai até o dia 31 de outubro (mais informações aqui).

                        Como você escolhe seus livros?Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
   Ah, difícil, são tantas coisas, não? hah. Mas, primeiro, a capa; e não adianta você achar isso fútil, porque todo mundo olha a capa de um livro, até que, se for mal feita, você acaba nem pegando pra ver melhor; é um dos velhos truques de marketing que nos persegue.
   Bom, se a capa me atrair, leio a sinopse e algumas resenhas na internet. Se eu gostar da sinopse e as resenhas forem positivas ou que apenas citem pontos de que gosto, entra pra minha lista de desejados; mas, depois, tem que esperar o din-din no bolso, claro (ou a bondade dos pais).
   Mas também escolho livros por autor, como o Stephen King; já peguei livros do Rei sem nem mesmo ler a sinopse. E assuntos também, assim como excluo livros por aí; por exemplo, se for romance, nem a capa me convence.
   Enfim, acho que são muitos os fatores que influenciam na hora de escolher um livro; é difícil falar sobre isso.

Um comentário:

  1. Olá, Ana!!
    Bom, primeiramente o que me chama mais a atenção sem dúvida é a capa do livro, em seguida confiro sua sinopse para ver se me interesso ou não pela história, mas sem dúvida se for de um autor conhecido e que me agrade o peso será maior na escolha.
    Adorei esse Meme!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~