domingo, 19 de agosto de 2012

Meme Perguntas Literárias


Oi, eu adoro memes e sou muito intrometida. Agora suma daqui. 


1. Quando surgiu a ideia de criar um blog?
Quando eu comecei a frequentar mais blogs e tive vontade de ter um com minhas próprias ideias e textos.

2. Qual o seu livro preferido?
 Meus livros preferidos são aqueles que me marcam de alguma maneira, deixando um gostinho de quero mais. E, pelo menos por enquanto eu acho, meus livros preferidos são todos da série Harry Potter, porque eu era nova quando comece a lê-los e me ajudaram a ter a minha perspectiva do mundo que eu ainda tenho hoje (não, não tem bruxos); e o outro seria Conte-me Seus Sonhos, do Sidney Sheldon, porque me mostrou como o mal pode vir de onde menos se espera e o que esse mal pode ser capaz de fazer com uma pessoa.

3. Um personagem que você se identifica? Por quê?
  Humm, não sei se tenho exatamente um personagem com o qual eu me identifique. Mas, gosto de pensar na Hermione por causa do meu amor por livros e escola (sim, me chamem de louca) e porque eu posso ser muito chata até quando não quero.

4. Atualmente está lendo qual livro?
  Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros, de Seth Grahame-Smith

5. Já teve vontade de escrever um livro?
  Já escrevi um na época de fã de Crepúsculo, mas foi parar no lixo depois que abri meus olhos. Atualmente estou terminando um intitulado "Uma Psicopata na Minha Cama" (é, é um título horrível, mas tô pensando em outro). Mas tenho muita vontade de escrever um de literatura fantástica.

6. Qual o estilo de livro que você gosta?
  Fantasia medieval, ficção-científica e História.

7. Um livro que você teve vontade de estar "dentro" da história?
  Eu diria As Crônicas de Gelo e Fogo, mas não quero morrer lá, então é Harry Potter mesmo.

8. Dois personagens que você ama?
  Severo Snape, de Harry Potter. E acho que amar amar mesmo é só ele. E o Augustus de A Culpa É das Estrelas também é uma boa pedida.

9. O que você acha da literatura atual?
 Difícil dizer.

10. Um autor que você gosta?
  Stephen King, com certeza.

11. Se você pudesse, qual mocinho você seria? E qual vilão?
  Mocinho eu não sei, não consigo achar ninguém que eu ame tanto e que seja o mocinho sofredor da história. Mas vilão seria a Bellatrix Lestrange 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!, se você não comentar, como vou saber que passou por aqui? Deixe sua opinião e faça uma pessoa feliz ~voz campanha de solidariedade~